Friday, October 27, 2006

Rumo a sul americana!!!!

“Essa pequena gordura é muito boa”
Leão comemorou o bom momento da equipe, apesar de achar que o Timão ainda não se livrou do perigo

Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Leão sobre Amoroso : "capacidade ele tem e já provou"

Com a vitória sobre o Palmeiras no clássico da última quarta-feira, o Timão se distanciou um pouco da zona de rebaixamento do Brasileirão 2006, inclusive deixando o arqui-rival para trás. Perguntado se o Corinthians já havia superado o pior e se podia tirar alguma lição do momento difícil que enfrentou, o técnico Émerson Leão disse que ainda é muito cedo para isso, mas não deixou de mostrar alívio com a subida da equipe na tabela. “A única lição que temos que aprender é que as coisas se decidem dentro de campo, mas essa pequena gordura é muito boa, apesar de ainda não estarmos livres do perigo”, afirmou o Leão.

“Quando você está quase com uma doença terminal e consegue uma solução, mesmo que seja com seqüelas, você fica feliz. Agora o planejamento deve ser feito e respeitado para que essas seqüelas não fiquem para o ano que vem e só fique a felicidade”, continuou o treinador do Timão, já pensando em 2007.

Sobre seu desempenho no comando do Corinthians, Leão se mostrou satisfeito, mas reconheceu que essa é sua obrigação como treinador de ponta. “Se nós olharmos para depois que eu cheguei, nós estaríamos em quarto lugar. Eu acho que quem tem o privilégio de ganhar salários muito altos pelo seu emprego tem que se esforçar para dar retorno financeiro para quem paga.”

Perguntado se o treino de finalizações que comandou hoje seria em função do baixo aproveitamento do ataque corinthiano no campeonato, Leão afirmou que não. “O treino de finalizações é uma rotina aqui dentro e não foi apenas pela falta de gols nos últimos jogos que ele foi realizado”, explicou o técnico, que disse que tinha planejado um coletivo para a manhã de hoje. “Hoje estava programado um coletivo, mas fui surpreendido com a contusão do Roger e do Nadson e como só tínhamos 19 atletas não foi possível. À tarde talvez eu aproveite alguns jogadores das categorias de base para completar o time.”

Leão ainda comentou o desempenho do atacante Amoroso, que não vive um grande momento, e disse que aposta no jogador porque sabe que ele tem talento. “O Amoroso não se encontra na mesma produção de quando estava no São Paulo, mas ele vem se recuperando. Eu o incentivo porque capacidade ele tem e já provou.”

Por fim, Leão falou sobre o adversário da próxima quarta-feira, o Fortaleza, que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento. “Acho que o Fortaleza tem que lutar com todas as suas forças, assim como nós também. Vamos jogar para buscar uma maior tranqüilidade”, declarou o treinador.


Departamento Médico
Roger e Nadson fazem tratamento no DM
O meia-armador e o atacante estão se recuperando de problemas musculares na coxa

Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Nadson pode desfalcar o Corinthians até o final do Brasileirão

Roger e Nadson não participaram do treino na manhã de hoje, no gramado da Fazendinha. Tanto o meia quanto o atacante estão com problemas musculares na coxa e passaram a manhã fazendo tratamento no Departamento Médico do Timão, no Parque São Jorge.

O meia Roger está apenas com um desconforto na coxa esquerda e deve retornar normalmente aos treinamentos na semana que vem. Já a situação de Nadson é mais complicada. O atacante está com uma suspeita de rompimento do músculo da coxa direita e pode ficar fora do restante do campeonato.


Leão divide o elenco alvinegro no treino de hoje
O treinador corinthiano separou zagueiros e laterais do restante do grupo na atividade desta manhã

Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Zagueiros treinaram jogadas aéreas hoje

O técnico Émerson Leão comandou na manhã de hoje mais um treinamento no Parque São Jorge. Na atividade desta manhã, o treinador do Timão dividiu o elenco em duas partes. De um lado do campo, Leão colocou seis zagueiros, divididos em dois times de três, em uma das áreas do campo. Os laterais, então, cruzavam a bola na área e um dos trios tentava marcar o gol enquanto o outro trio tentava afastar a bola da área.

Do outro lado do gramado da Fazendinha, Leão comandou um treino de finalizações. Os jogadores tocavam para o treinador, que devolvia para eles finalizarem a gol de diferentes posições do campo.

Hoje à tarde está programado mais um treinamento no Parque São Jorge e é provável que Leão realize um coletivo.







Torcedor virou repórter!
O CorinthiansFutebol.com.br criou um espaço para você fazer as suas perguntas aos ídolos do Timão!
© Daniel Augusto Jr.
A torcida corinthiana agora pode entrevistar seus ídolos

É isso aí, torcedor! Agora você poderá perguntar tudo que sempre quis saber dos craques e das personalidades ligadas ao Todo Poderoso Timão!

Periodicamente novos personagens serão entrevistados e você poderá fazer suas sugestões de perguntas. As melhores serão selecionadas e feitas durante a entrevista.

Participe!

Thursday, October 26, 2006

Vamos nessa fiel!!!

Timão vence o clássico e ultrapassa o rival
A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras dá mais tranqüilidade ao time, que se distancia do rebaixamento


Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Marcelo Mattos foi eficiente na marcação e no ataque

Nesta quarta-feira, o clássico Corinthians x Palmeiras abriu a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo preocupadas com a zona do rebaixamento e, com os dois times precisando vencer, o jogo prometia ser dos mais emocionantes da história do duelo. Depois de 90 minutos muito disputados e cheios de tensão, a Fiel saiu do Morumbi comemorando a vitória por 1 a 0, que colocou o Timão à frente do rival na tabela do Brasileirão 2006.

A partida começou muito disputada, com as duas equipes buscando o domínio do meio-campo. No time do Corinthians, Amoroso, que estava machucado e era dúvida para o confronto, foi confirmado de última hora. Com muitas jogadas na intermediária sendo paradas com falta, o árbitro Sávio Spinola foi obrigado a distribuir cartões amarelos logo no início - foram quatro só nos primeiros quinze minutos de jogo.

Aos poucos, o Timão foi impondo sua maneira de jogar e começou a mandar na partida, chegando ao ataque com mais volume de jogo. Aos 12min da primeira etapa, o Timão criou a melhor chance de gol do primeiro tempo. Após belo passe de Ramón, que atuou como atacante, Amoroso invadiu a área e chutou na saída de Diego Cavalieri, que defendeu bem, impedindo o gol alvinegro. Na seqüência do lance, Amoroso aproveitou cruzamento para cabecear a bola, que saiu à direita do arqueiro palmeirense.

A resposta alviverde veio cinco minutos mais tarde, com Enílton, que recebeu lançamento em jogada de contra-ataque, entrou na área e chutou cruzado, obrigando Marcelo a fazer excelente defesa e salvar o Coringão na melhor oportunidade de gol do Palmeiras em todo o primeiro tempo.

A partir dos 25min, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas com poucas chances de gol. Ainda assim, o Timão era quem criava mais diante de um Palmeiras que errava muitos passes e apresentava pouco volume de jogo. A última chance clara de gol do primeiro tempo saiu dos pés de Roger, aos 39 min. O meia invadiu a área pela direita e chutou forte, meio sem ângulo. A bola tomou o rumo do gol, mas Diego, bem posicionado, conseguiu evitar que o Timão fosse para o intervalo com a vantagem numérica no placar.

A segunda etapa começou com o jogo muito truncado no meio-campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola e criando poucas chances objetivas de gol. O Palmeiras tentou avançar no início do segundo tempo com Edmundo, mas a investida não deu certo graças a Marinho, que travou a bola na hora do chute e impediu a finalização do jogador palmeirense.

A primeira chance clara de gol depois do intervalo demorou para acontecer e só apareceu com Rafael Moura, que entrou no lugar de Ramón, aos 26min. O atacante recebeu belo passe de Nadson, invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou forte, mas Diego Cavalieri espalmou a bola.

A expectativa crescia e a Fiel seguia apreensiva, até que saiu o gol da vitória alvinegra, aos 30min. César cobrou escanteio com perfeição e Marcelo Mattos cabeceou com muito estilo, no canto direito de Diego Cavalieri, que nem se mexeu.

O Palmeiras tentou surpreender o Coringão partindo para o ataque imediatamente após o gol sofrido. Aos 32min, Willian aproveitou sobra de bola na área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita de Marcelo.

A partir de então, o time do Parque São Jorge soube se fechar na defesa quando o Palmeiras tentava chegar ao gol alvinegro, ao passo que segurava o jogo no campo de ataque quando tinha a posse de bola. Com a vitória, o Corinthians deu um grande salto em busca da reabilitação definitiva no Brasileirão 2006.

Confira a escalação do Timão no último clássico entre Corinthians e Palmeiras neste ano:

Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Paulo Almeida, Roger (Nadson) e Renato; Ramón (Rafael Moura) e Amoroso (Rafael Fefo).



“Temos que buscar a simplicidade”
Para Leão, o Timão tem que se preocupar mais em somar pontos do que em dar espetáculo

Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Leão substituiu Amoroso porque o atacante estava cansado

Após a vitória do Timão no clássico diante do Palmeiras, o comandante da equipe alvinegra, Émerson Leão, conversou com a imprensa a respeito da atuação do time na noite desta quarta-feira. “Foi uma vitória importantíssima, não só por ser vitória, mas por ser diante de um concorrente que, junto com a gente, busca uma situação melhor”, afirmou o treinador.

Leão mostrou respeito pela equipe adversária ao comentar a partida, afirmando que o importante é valorizar os jogadores do elenco do Coringão. “Não é por causa de uma vitória por 1 a 0 que a gente tem que tripudiar em cima do adversário. Temos que elogiar nossos jogadores, que foram simples e determinados”, explicou.

Leão aproveitou para avaliar a ascensão corinthiana a partir do período de concentração feito em Jerinu-SP, na semana passada. “O progresso veio muito de fora para dentro, nos treinamentos, com a tranqüilidade que tivemos em Jarinu, o empenho total e uma responsabilidade muito grande pela decisão que os jogadores tomaram. Esse fato novo ajudou também”, disse Leão, se referindo ao silêncio dos jogadores para com a imprensa. “Entendo eu que quanto mais cedo terminar melhor, mas já que existiu, eu, como treinador, tento usar da melhor forma possível”, continuou o treinador, ainda sobre o mesmo assunto.

Com relação à postura que o time adotou nas últimas duas partidas - e que deve adotar nas rodadas seguintes - Leão foi enfático. “Para mim, contra o Cruzeiro e contra o Palmeiras foram duas goleadas maravilhosas. Não podemos e não devemos jogar para dar espetáculo, temos que buscar a simplicidade”, analisou o treinador alvinegro.

“Jogamos predeterminados a vencer e a não tomar gols. O Amoroso não é marcador e já estava cansado, então eu pus o Fefo descansado para jogar pouco. Depois que fizemos o gol, eu pedi para que os três volantes fossem quase como zagueiros e fossem rebatedores”, continuou.

Por fim, o técnico falou do progresso na tabela do campeonato. “Eu acho que o time subiu muito em termos de pontuação. Começou com 13, agora temos 38 e ainda temos mais 21 para jogar.”


Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Confira os principais lances da partida disputada no Morumbi
Redação CorinthiansFutebol.com.br

SEGUNDO TEMPO

48min Fim de jogo no Morumbi! Timão vence o clássico e ultrapassa o rival na tabela!
46min O goleirão Marcelo demora para fazer a reposição de bola e recebe o amarelo
46min Bola rolada para Marcinho dentro da área... afasta a zaga corinthiana!
44min O árbitro assinala três minutos de acréscimo
43min Falta para o Palmeiras na intermediária; Edmundo levanta na área... Marcelo sai do gol para fazer a defesa
42min Renato tenta puxar o contra ataque, mas é desarmado por Alceu
40min Enílton cruza da esquerda para Roger, que desaba na área... nada, nada, nada...
39min Wendel cruza na área, mas Marcelo Mattos aparece bem e tira de cabeça
37min Rafael Fefo arrisca de longe... à esquerda de Diego
35min Timão prende a bola no campo de ataque
34min Palmeiras tenta chegar tabelando... afasta Betão!!!
33min Palmeiras muda de novo: sai Paulo Baier e entra Roger
32min SAI LOCA! William pega uma sobra de bola e bate da entrada da área; a bola passa perto da trave direita de Marcelo
30min César cruzou com perfeição na cabeça de Marcelo Mattos, que colocou a bola no cant de Diego. DÁ-LHE TIMÃO!!!
30min GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
30min Escanteio cobrado...
30min Timão mexe pela terceira vez: sai Amoroso, cansado, para a entrada de Rafael Fefo
29min UH! Amoroso arrisca de longe e Diego cai no canto para mandar para escanteio
28min Michael cruza... Marcelo sai bem e afasta de soco
28min Escanteio para o Palmeiras
26min UHHH!!! Em contra-ataque rápido, Nadson toca para Rafael Moura, que invade a área, dribla dois marcadores e bate forte; Diego defende no susto!
23min Paulo Baier cruza... Marinho afasta de cabeça
23min Escanteio para o Palmeiras
22min Paulo Baier tenta a tabela com Edmundo, mas Marinho aparece bem para cortar
21min Mais uma mudança no Corinthians: sai Ramon e entra Rafael Moura
21min Marcinho arrisca de fora da área e a bola passa com perigo à direita de Marcelo
19min Enílton tenta puxar o contra-ataque, mas Betão pára o lance no meio-campo com falta
17min César cruza na área... afasta a zaga palmeirense
17min Alteração no Palmeiras: sai Valdivia e entra William
17min Falta a favor do Corinthians
15min Jogo fica morno no Morumbi
13min Bola erguida na área do Timão... afasta a zaga alvinegra
12min Nadson é lançado no ataque e o bandeira assinala impedimento do corinthiano
11min Mudança no Timão: machucado, Roger deixa o campo para a entrada de Nadson
10min Roger sente a coxa e sinaliza para o banco pedindo substituição
08min Paulo Baier cobra... afasta Betão de cabeça
07min Escanteio para o Palmeiras
07min Sai zica! Edmundo é lançado na área e arrisca, mas a bola explode em Betão
06min Ramon é derrubado próximo à linha de fundo e o árbitro manda o lance seguir
05min Roger cruza, mas Diego afasta de soco
05min Escanteio para o Corinthians
04min Edmundo tenta o lançamento para Enílton... forte demais
03min Renato faz boa jogada pela direita e cruza forte; a bola bate em César e sai pela linha de fundo
03min Bola cruzada na área corinthiana... Marcelo Mattos aparece bem e afasta de pé direito
01min César cruza... UH! Marinho tenta pegar de primeira, mas acaba furando o chute. Que pena!
00min Falta para o Timão pela direita do ataque
00min Começa a segunda etapa!

PRIMEIRO TEMPO

46min Sálvio Spinola apita o final do primeiro tempo no Morumbi!
44min As duas equipes diminuem o ritmo esperando o final do primeiro tempo
44min Um minuto de acréscimo
42min Paulo Baier cruza e Marcelo Mattos afasta, mas o árbitro já assinalava falta do ataque palmeirense
42min Falta para o Palmeiras pela direita do ataque
41min Marcelo Mattos arrisca de longe... Diego defende bem no meio do gol
39min UH! Amoroso lança Roger na área; o meia vai até a linha de fundo e cruza forte, mas Diego espalma no susto e depois defende em seguida
38min Amoroso e Nem se chocam no ar; pior para o palmeirense, que fica caído no chão sentindo dores
37min Palmeiras cobra lateral na área corinthiana e o árbitro pára a jogada marcando falta de Edmundo sobre Betão
35min Edmundo cruza da esquerda... Betão sobe e afasta de cabeça
34min Michael tenta a enfiada de bola para Edmundo, mas Marinho se antecipa bem e corta o passe
32min César cruza da esquerda e Renato cabeceia, mas a bola sai pela linha de fundo
30min Edmundo recebe na entrada da área e parte para cima de Paulo Almeida... que desarma o palmeirense com extrema facilidade
29min César tenta a tabela com Amoroso, mas o passe do atacante sai forte demais
28min Que pena! Marcelo Mattos acerta um belo lançamento para Ramon dentro da área, mas o jovem corinthiano erra o domínio e a bola escapa pela linha de fundo
27min Ramon tenta o passe para Amoroso, mas a bola corre demais e Diego sai do gol para fazer a defesa
26min Paulo Baier toca curto para Michael, que cruza na área e a bola sobra para Wendel chutar... fácil para Marcelo
25min Escanteio para o Palmeiras
25min Paulo Baier levanta na área, mas Marinho sobe bem e afasta de cabeça
23min Paulo Baier cruza... afasta Renato de cabeça; no rebote, Alceu arrisca de fora da área... por cima do gol
22min Escanteio para o Palmeiras
21min Renato arrisca de fora da área... à direita de Diego
19min Que pena! Rosinei é lançado na direita, vai à linha de fundo e cruza para trás, mas a bola bate na zaga palmeirense e sobra para Diego defender
18min Edmundo tenta uma firula dentro da área, escorrega e é desarmado com facilidade por Paulo Almeida
17min MARCELO!!! Enílton é lançado no contra-ataque, invade a área e bate firme, mas o goleirão alvinegro mostra muito reflexo e faz a defesa
17min Que é isso? Wendel dá uma pancada em Roger e o árbitro não marca nada!!!
15min Rosinei pára o contra-ataque palmeirense com falta e também recebe o amarelo
15min Roger cruza na área... afasta Paulo Baier
14min Michael faz falta feia sobre Ramon e recebe o cartão amarelo
12min UHHH!!! Duas grandes chances para o Timão! Ramon dá um lindo toque de calcanhar para Amoroso, que invade a área e chuta rasteiro para a grande defesa de Diego; na seqüência, a bola é cruzada da direita e Amoroso cabeceia livre, mas erra o alvo por pouco... Quase!!!
11min Paulo Baier tenta o drible sobre César, mas Rosinei aparece bem na cobertura e fica com a bola
09min Enílton tenta o toque para Michael dentro da área, mas Marcelo sai bem do gol e faz a defesa
08min UH! Ramon faz uma bela jogada pela esquerda e cruza forte, mas a bola passa na frente do gol e ninguém aparece para completar
07min Renato cruza rasteiro da direita, mas a zaga palmeirense afasta
07min Roger cruza... Enílton tira de cabeça
06min Ramon tenta a jogada individual pela esquerda da área e é derrubado por Marcinho - falta a favor do Timão
05min Roger chuta... na barreira
04min Alceu faz falta dura em Renato e recebe o amarelo. Boa chance para o Timão
03min Paulo Almeida puxa o jogador do Palmeiras para cobrar rápido uma falta e o árbitro dá cartão amarelo para o corinthiano...
02min Marcelo Mattos faz falta em Enílton, que faz um tremendo teatro... levanta logo!
01min César tenta a enfiada de bola para Rosinei, mas o corinthiano é desarmado
00min Apita Sálvio Spinola! Começa o clássico no Morumbi!

Tuesday, October 24, 2006

Raça timão!!!

Julgamento no STJD tira Magrão do clássico; Leão é absolvido
O volante alvinegro foi punido com dois jogos de suspensão e não enfrenta o Palmeiras

Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Magrão não enfrentará o Palmeiras
No final da tarde de hoje, o técnico Émerson Leão e o volante Magrão foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, pelas expulsões no clássico diante do Santos, dia 05 de outubro, no Pacaembu.

Leão foi absolvido e poderá comandar normalmente o Timão no clássico de quarta-feira, contra o Palmeiras, no Morumbi. Já Magrão não teve a mesma sorte e foi punido com dois jogos de suspensão. Como já cumpriu uma partida, o volante terá que cumprir mais um jogo e não enfrentará o arqui-rival corinthiano












Departamento Médico
Amoroso é dúvida para o clássico
Contundido no pé direito, o jogador pode desfalcar o Timão contra o Palmeiras


Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Amoroso se contundiu contra o Cruzeiro

No jogo de ontem do Corinthians contra o Cruzeiro, o atacante Amoroso deixou o campo no intervalo sentindo dores no pé direito e é dúvida para a partida contra o Palmeiras nesta quarta-feira.

O atacante foi travado quando ia chutar uma bola aos 18min da primeira etapa. Após o lance, Amoroso saiu de campo de maca, mas retornou e jogou no sacrifício até o final do primeiro tempo, sendo substituído por Rafael Moura no intervalo. O jogador segue em tratamento intensivo no Parque São Jorge.






Departamento Médico
Gustavo Nery está fora do Brasileirão
O lateral sofreu uma luxação acrômio-clavicular de grau 3 e será submetido a uma cirurgia amanhã


Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Gustavo Nery será operado amanhã

No jogo de ontem do Timão contra o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que entrou no lugar do meia Roger, se contundiu no final da partida ao se chocar com um zagueiro cruzeirense dentro da área e deixou o campo sentindo fortes dores no ombro direito.

Exames revelaram que o atleta sofreu uma luxação acrômio-clavicular de grau 3. Gustavo Nery será submetido a uma cirurgia amanhã, às 11h, no hospital São Luiz-Itaim. A operação será realizada pelo especialista em ombro Dr. Flávio Faloppa. Ainda não há previsão de retorno do jogador aos gramados - tudo dependerá da cirurgia de amanhã - entretanto, já se sabe que Gustavo Nery não voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro deste ano.







Venda de ingressos
Saiba aqui onde comprar seus ingressos para os jogos do Timão

Corinthians x Palmeiras
25/10/06 - Morumbi - 22h


Ingressos à venda nos seguintes locais, das 11h às 17h:

Pq São Jorge - Rua São Jorge, 777 - Tatuapé
Estádio do Pacaembu - Pça Charles Miller, s/n°
Morumbi - Pça Roberto Gomes Pedrosa, s/n
Ginásio Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, S/n°
Estádio do Canindé - Portão 07 Comendador Nestor Pereira, 33
Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 Ipiranga (sábados das 10h às 14h)
Estádio Bruno José Daniel - Rua 24 de Maio s/n - Santo André
Shopping Moto e Aventura - Rua Barão de Limeira, 71 - 2o. andar

Preços:
Arquibancada Superior - R$ 15,00 (meia-entrada R$ 7,00)
Cadeira Laranja ou Amarela - R$ 30,00 (meia-entrada R$ 15,00)
Cadeira Especial Azul ou Vermelha - R$ 40,00 (meia-entrada R$ 20,00)
Vip Premium - R$ 50,00 (meia-entrada R$ 25,00)

Os setores azul e laranja são destinados à torcida do Corinthians, enquanto os setores vermelho e amarelo são destinados à torcida do Palmeiras.

ATENÇÃO: esclarecemos que, para melhor atender os torcedores, dia 25/10 (quarta-feira), haverá venda de ingressos no estádio do Morumbi das 11h até a hora do jogo. Este procedimento será adotado em conjunto com o Policiamento de Choque.

Sunday, October 22, 2006

Vamos nessa timão!!!!!

Timão vence e deixa a zona de rebaixamento
Mesmo perdendo muitos gols, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e pulou para o 15º lugar

Redação CorinthiansFutebol.com.br


O Corinthians mostrou muita garra na vitória sobre o Cruzeiro

O Corinthians enfrentou o Cruzeiro, hoje, no Pacaembu, precisando de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Com muita vontade e dedicação desde o começo do jogo, o Timão venceu por 1 a 0 e ultrapassou o Fluminense e a Ponte Preta na classificação, assumindo a décima quinta colocação.

O Corinthians começou muito bem o jogo, dominando completamente a partida, e criou muitas oportunidades, mas errava na hora das finalizações. Aos 11min, Amoroso deu lindo passe para Rosinei que, cara a cara com o Fábio, se atrapalhou e chutou em cima do goleiro do Cruzeiro. Um minuto depois, Rosinei fez grande jogada pela direita e cruzou, Ramon se esticou inteiro para desviar a bola, mas ela saiu pela linha de fundo.

Aos 20 min, Amoroso perdeu um gol inacreditável. Renato fez excelente jogada pela direita e cruzou forte rasteiro; a bola passou por Fábio e Amoroso, sem goleiro, desviou para fora. Foi só aos 32min, com Renato, que o Timão conseguiu marcar. César cruzou da esquerda para Amoroso, que desviou de cabeça no primeiro pau; a bola sobrou para Renato, que teve que se esticar todo para conseguir empurrar para as redes.

Após o gol, o Cruzeiro passou a atacar mais, porém sem chegar com perigo ao gol de Marcelo. O Corinthians manteve a disposição de atacar, mas errou muitos passes e não conseguiu criar mais chances de perigo, e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa disposto a empatar o jogo e para isso foi com tudo para cima do Corinthians, que explorava os contra-ataques. Logo aos 3min, Rafael Moura, que entrou no lugar de Amoroso, recebeu livre, invadiu a área e driblou Fábio, mas perdeu o ângulo; o atacante, então, rolou para trás, Renato chutou torto e a bola sobrou para Ramon bater para o gol, mas o zagueiro cruzeirense se atirou na frente da bola e salvou o time mineiro.

Apesar de ter por mais tempo a posse de bola, o Cruzeiro não criava jogadas de perigo, diferente do Corinthians que sempre chegava assustando o goleiro Fábio. Com a entrada de Gustavo Nery no lugar de Roger, os contra-ataques ficaram ainda mais perigosos, mas nenhum foi convertido em gol. Já equipe mineira exagerava nos cruzamentos na área, sem muito efeito. Perto do final do jogo, o Corinthians poderia ter ampliado a vantagem, mas o árbitro deixou de marcar um pênalti sobre Gustavo Nery. Dessa forma, o jogo terminou mesmo 1 a 0.

Agora o Timão se prepara para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Morumbi. Se vencer o rival, o Corinthians dará um importante passo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Confira os jogadores que participaram da vitória do Timão n Pacembu:
Silvio Luiz; Rosinei, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Renato e Roger (Gustavo Nery); Ramon (Paulo Almeida) e Amoroso (Rafael Moura).

“O jogo mostrou uma união muito grande dos jogadores"
Ainda dentro de campo, Leão elogiou a postura do time na vitória sobre o Cruzeiro

Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Leão destacou a união dos jogadores na vitória sobre o Cruzeiro

O técnico Émerson Leão elogiou muito o time em entrevista no campo, logo após o fim do jogo de hoje, contra o Cruzeiro, em que o Timão venceu por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. “Esse jogo mostrou uma união muito grande dos jogadores. Nós tínhamos uma sobrecarga muito grande nos ombros, que ainda não saiu, mas foi amenizada. Agora vamos pensar no jogo contra o Palmeiras”, declarou o treinador.

Leão ainda falou sobre mais uma vitória por 1 a 0 do Timão sob seu comando. “Nós dissemos que hoje 1 a 0 seria uma goleada. Nós tivemos pelo menos seis chances claras de gol para ampliar o placar e matar o adversário, que não aproveitamos. Quando deixamos o adversário vivo o jogo inteiro, o desgaste é maior pois a vontade e a união também tem que ser maior.”

Por fim, Leão falou sobre a importância da semana de concentração em Jarinu-SP para a diferença de postura do time no jogo de hoje em comparação com os anteriores. “A tranqüilidade que Jarinu nos oferece é uma coisa maravilhosa. Lá nós pudemos realizar tudo o que desejávamos. Essa semana teve muita importância para a vitória do time.”


Para Leão, a vitória foi incontestável
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o Corinthians merecia ter ganho por um placar mais elástico


Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Ramon foi muito elogiado por Leão

Após a partida em que o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com um gol de Renato, o técnico Émerson Leão forneceu entrevista coletiva no Pacaembu. Leão elogiou muito o grupo, em especial o jovem Ramon, que começou a partida como titular no lugar de Rafael Moura.

Leão gostou muito da produção do time no jogo e ressaltou que o Corinthians merecia ter ganho por um placar maior. “A coisa mais bonita que aconteceu hoje é que a vitória foi incontestável. Não dá para falar que ela aconteceu por acaso, que nós não tivemos mérito. Nós tivemos muitas chances de gol, mas aproveitamos apenas uma”.

O treinador aproveitou a entrevista para elogiar muito o meia Ramon e a vontade tática demonstrada por todos os jogadores. “A condição técnica é nata a cada atleta. O que precisa existir é condição tática, pois, hoje no futebol, não se joga individualmente. O Ramon, por exemplo, fez uma excelente partida hoje, taticamente e tecnicamente. Talento individual não ganha sempre. O coletivo ganha mais que o individual.”

Mas como nem tudo são flores... segundo Leão, Amoroso e Gustavo Nery não devem ter condições de jogo para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, no Morumbi. “O Amoroso sofreu uma contusão no pé ao chutar e ser chutado. É uma contusão relativamente grave e nós teremos problemas sim. O Gustavo teve uma luxação, com possibilidade de fratura na clavícula. Nenhum dos dois deve ter condições de jogo contra o Palmeiras”, lamentou o treinador.

Por fim, Leão falou sobre o julgamento dele e Magrão, que deve acontecer amanhã à tarde. “O Magrão foi expulso e vai ser julgado por um ato simples. Nós temos preocupação com ele, mas nós precisamos do Magrão e esperamos que o tribunal o absolva. A minha expulsão foi a primeira em que o árbitro nem falou comigo. Eu bati palmas para ele e ele pôs na súmula que eu o ofendi”, explicou o treinador, que disse que irá ao Rio de Janeiro para se defender no tribunal.


Venda de ingressos
Saiba aqui onde comprar seus ingressos para os jogos do Timão

Corinthians x Palmeiras
25/10/06 - Morumbi - 22h


Ingressos à venda nos seguintes locais, das 11h às 17h:

Pq São Jorge - Rua São Jorge, 777 - Tatuapé
Estádio do Pacaembu - Pça Charles Miller, s/n°
Morumbi - Pça Roberto Gomes Pedrosa, s/n
Ginásio Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, S/n°
Estádio do Canindé - Portão 07 Comendador Nestor Pereira, 33
Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 Ipiranga (sábados das 10h às 14h)
Estádio Bruno José Daniel - Rua 24 de Maio s/n - Santo André
Shopping Moto e Aventura - Rua Barão de Limeira, 71 - 2o. andar

Preços:
Arquibancada Superior - R$ 15,00 (meia-entrada R$ 7,00)
Cadeira Laranja ou Amarela - R$ 30,00 (meia-entrada R$ 15,00)
Cadeira Especial Azul ou Vermelha - R$ 40,00 (meia-entrada R$ 20,00)
Vip Premium - R$ 50,00 (meia-entrada R$ 25,00)

Os setores azul e laranja são destinados à torcida do Corinthians, enquanto os setores vermelho e amarelo são destinados à torcida do Palmeiras

Friday, October 20, 2006

Vamos sair dessa!!!!

Horário de treino desta sexta-feira é alterado
Os trabalhos desta tarde em Jarinu-SP comandados por Leão começarão às 16h30

Redação CorinthiansFutebol.com.br

O treino da tarde desta sexta-feira, anteriormente previsto para às 16h, começará às 16h30 e será aberto para a imprensa. A equipe alvinegra está concentrada na cidade de Jarinu-SP desde o início da semana, preparando-se para o confronto do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.


Simon apitará partida de domingo contra o Cruzeiro
O árbitro será auxiliado por seus conterrâneos Altemir Hausmann e José Otávio Dias Bitencourt


Redação CorinthiansFutebol.com.br

A CBF já sorteou o árbitro da partida de domingo, em que o Timão irá enfrentar o Cruzeiro no Pacaembu, às 18h10. Será o gaúcho Carlos Eugênio Simon da Fifa, o árbitro brasileiro na Copa do Mundo. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Altemir Hausmann e José Otávio Dias Bitencourt. O quarto árbitro será o paulista Luís Marcelo Vicentin Cansian.

Simon já apitou até agora três jogos do Corinthians no Brasileirão, todos contra rivais paulistas. Ele comandou a derrota do Timão para o Palmeiras por 1 a 0, a derrota para o São Paulo por 3 a 1 e a vitória contra o São Caetano por 1 a 0. Em nenhuma das partidas houveram contestações a arbitragem.


História
Aconteceu em 20 de outubro
Há 49 anos, Corinthians e São Paulo faziam o confronto que ficou conhecido como “Davi versus Golias”


Redação CorinthiansFutebol.com.br

Há 49 anos o São Paulo enfrentava o Corinthians num jogo que se tornou um dos mais folclóricos entre as duas equipes. O famoso “David versus Golias” aconteceu no Pacaembu e terminou empatado em 1 a 1.

A fama desse clássico se deve, primeiro, ao zagueiro Alfredo, que jogara muitos anos no Tricolor antes de se mudar para o Parque São Jorge, que quebrou a perna num lance ocasional nesta partida. Além disso, o enorme centroavante do São Paulo Gino, maior artilheiro da história do clube até o surgimento de Serginho, e Luizinho, o pequeno polegar, passaram o jogo inteiro se provocando. Na semana seguinte, ambos se reencontraram ao visitar o zagueiro Alfredo no hospital e o pequeno polegar resolveu se vingar jogando um tijolo na testa do gigante tricolor.

Confira a ficha técnica do confronto “Davi versus Golias”:

Corinthians 1 X 1 São Paulo
Campeonato Paulista
Data: 20/10/1957
Estádio: Pacaembu (São Paulo, SP)
Árbitro: Ernst Hausstatter (Áustria)
Corinthians: Gilmar, Olavo e Alfredo Ramos; Idário, Oreco e Walmir; Cláudio, Luizinho, Índio, Rafael e Zague
Técnico: Oswaldo Brandão
São Paulo: Poy, De Sordi e Mauro; Dino Sani, Riberto e Vítor; Maurinho, Amauri, Gino, Celso e Canhoteiro
Técnico: Bella Guttman
Gols: Dino Sani 27min e Zague 32min do 1° tempo

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


Torcedor virou repórter!
O CorinthiansFutebol.com.br criou um espaço para você fazer as suas perguntas aos ídolos do Timão!


© Daniel Augusto Jr.
A torcida corinthiana agora pode entrevistar seus ídolos

É isso aí, torcedor! Agora você poderá perguntar tudo que sempre quis saber dos craques e das personalidades ligadas ao Todo Poderoso Timão!

Periodicamente novos personagens serão entrevistados e você poderá fazer suas sugestões de perguntas. As melhores serão selecionadas e feitas durante a entrevista.

Participe!

Horário de treino desta sexta-feira é alterado
Os trabalhos desta tarde em Jarinu-SP comandados por Leão começarão às 16h30

Redação CorinthiansFutebol.com.br

O treino da tarde desta sexta-feira, anteriormente previsto para às 16h, começará às 16h30 e será aberto para a imprensa. A equipe alvinegra está concentrada na cidade de Jarinu-SP desde o início da semana, preparando-se para o confronto do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.


Simon apitará partida de domingo contra o Cruzeiro
O árbitro será auxiliado por seus conterrâneos Altemir Hausmann e José Otávio Dias Bitencourt


Redação CorinthiansFutebol.com.br

A CBF já sorteou o árbitro da partida de domingo, em que o Timão irá enfrentar o Cruzeiro no Pacaembu, às 18h10. Será o gaúcho Carlos Eugênio Simon da Fifa, o árbitro brasileiro na Copa do Mundo. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Altemir Hausmann e José Otávio Dias Bitencourt. O quarto árbitro será o paulista Luís Marcelo Vicentin Cansian.

Simon já apitou até agora três jogos do Corinthians no Brasileirão, todos contra rivais paulistas. Ele comandou a derrota do Timão para o Palmeiras por 1 a 0, a derrota para o São Paulo por 3 a 1 e a vitória contra o São Caetano por 1 a 0. Em nenhuma das partidas houveram contestações a arbitragem.


História
Aconteceu em 20 de outubro
Há 49 anos, Corinthians e São Paulo faziam o confronto que ficou conhecido como “Davi versus Golias”


Redação CorinthiansFutebol.com.br

Há 49 anos o São Paulo enfrentava o Corinthians num jogo que se tornou um dos mais folclóricos entre as duas equipes. O famoso “David versus Golias” aconteceu no Pacaembu e terminou empatado em 1 a 1.

A fama desse clássico se deve, primeiro, ao zagueiro Alfredo, que jogara muitos anos no Tricolor antes de se mudar para o Parque São Jorge, que quebrou a perna num lance ocasional nesta partida. Além disso, o enorme centroavante do São Paulo Gino, maior artilheiro da história do clube até o surgimento de Serginho, e Luizinho, o pequeno polegar, passaram o jogo inteiro se provocando. Na semana seguinte, ambos se reencontraram ao visitar o zagueiro Alfredo no hospital e o pequeno polegar resolveu se vingar jogando um tijolo na testa do gigante tricolor.

Confira a ficha técnica do confronto “Davi versus Golias”:

Corinthians 1 X 1 São Paulo
Campeonato Paulista
Data: 20/10/1957
Estádio: Pacaembu (São Paulo, SP)
Árbitro: Ernst Hausstatter (Áustria)
Corinthians: Gilmar, Olavo e Alfredo Ramos; Idário, Oreco e Walmir; Cláudio, Luizinho, Índio, Rafael e Zague
Técnico: Oswaldo Brandão
São Paulo: Poy, De Sordi e Mauro; Dino Sani, Riberto e Vítor; Maurinho, Amauri, Gino, Celso e Canhoteiro
Técnico: Bella Guttman
Gols: Dino Sani 27min e Zague 32min do 1° tempo

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


Torcedor virou repórter!
O CorinthiansFutebol.com.br criou um espaço para você fazer as suas perguntas aos ídolos do Timão!


© Daniel Augusto Jr.
A torcida corinthiana agora pode entrevistar seus ídolos

É isso aí, torcedor! Agora você poderá perguntar tudo que sempre quis saber dos craques e das personalidades ligadas ao Todo Poderoso Timão!

Periodicamente novos personagens serão entrevistados e você poderá fazer suas sugestões de perguntas. As melhores serão selecionadas e feitas durante a entrevista.

Participe!

Thursday, October 19, 2006

Vamos sair dessa!!!

"Temos que tirar o melhor dessa situação"
Para Leão, elenco corinthiano deve utilizar os problemas extra-campo para se fortalecer


Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Leão elogiou o empenho dos jogadores no coletivo de hoje

O Corinthians segue concentrado em Jarinu-SP, onde realiza os treinamentos preparatórios para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

A equipe alvinegra vive um momento conturbado, mas para o técnico Émerson Leão o grupo deve se utilizar das dificuldades encontradas para se fortalecer. "Temos que tirar o melhor dessa situação", disse o treinador.

Leão ainda disse que a viagem para o interior paulista já está dando resultados. "A vinda para Jarinu está sendo muito positiva para os jogadores ficarem juntos e para eu estar sempre perto deles, passando informações e conversando em particular. O coletivo de hoje foi o melhor que já comandei desde que cheguei ao clube, muito disputado, com os jogadores se empenhando bastante", declarou o técnico corinthiano.



História
Aconteceu em 19 de outubro
Há 54 anos Baltazar, o Cabecinha de Ouro, marcava seu gol número 200 pela camisa do Timão


Redação CorinthiansFutebol.com.br

Há 54 anos, numa partida contra o Comercial da capital, o craque Baltazar marcou o seu gol número 200 com a camisa do Timão. A partida foi realizada no Parque São Jorge pelo Campeonato Paulista e Baltazar marcou o único gol do jogo, que terminou 1 a 0 para o Corinthians.

O Coringão teve a oportunidade de abrir o placar aos 11min do segundo tempo com um pênalti, que o meia Cláudio chutou para fora. O gol só saiu mesmo aos 22min da segunda etapa. Naquele ano, o Corinthians seria Campeão Paulista e Baltazar o artilheiro da competição com 27 gols.

Baltazar foi o segundo maior artilheiro do Corinthians, marcando 266 gols em 401 jogos, atrás apenas de Cláudio que marcou 305 gols. Desses 266, 71 foram de cabeça, o que lhe valeu o apelido de Cabecinha de Ouro. Baltazar ganhou dois títulos Rio-São Paulo (1950 e 1953) e três Campeonatos Paulistas (1951/52 e 1954) com a camisa do Timão. Sua popularidade foi tamanha que ele chegou a ser até tema de uma marchinha (“Gol de Baltazar/ Gol de Baltazar/ Salta o Cabecinha, 1 X 0 no placar”). Pela seleção, ele disputou 29 partidas, marcou 17 gols e participou das Copas de 1950 e 1954. Baltazar morreu em 25 de março de 1997.

Confira a ficha técnica da partida do gol 200 de Baltazar:

Corinthians 1 X 0 Comercial-CAP
Campeonato Paulista
Data: 19/10/1952 (tarde)
Estádio: Parque São Jorge (São Paulo, SP)
Árbitro: Dante Rossi
Corinthians: Gilmar, Homero e Olavo; Sula, Julião e Roberto Belangero; Cláudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Colombo
Técnico: Rato
Comercial-CAP: Cavani, Pascoal e Lamparina; Pian, Clóvis e Alan; Irineu,, Tico, Gino, Feijão e Miguel
Técnico: João Chiavone
Gols: Baltazar 22min do 2° tempo

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


Treino da tarde será aberto para a imprensa nesta sexta
Assim como ontem, o treino de amanhã, às 16h, será aberto para a imprensa


Redação CorinthiansFutebol.com.br

A Assessoria de Imprensa do Corinthians informou que o Corinthians treinará em dois períodos nesta sexta-feira, às 9h30 e às 16h, em Jarinu-SP. Assim como aconteceu ontem, o treino aberto aos profissionais de imprensa será o das 16h.



Promoções
Mais jogos cadastrados no Bolão
A competição, que irá presentear o vencedor com uma camisa oficial do Timão, está disputadíssima


Redação CorinthiansFutebol.com.br

© Daniel Augusto Jr.
Concorra a uma camisa oficial do Timão

Já foram cadastrados os jogos da rodada do fim de semana do Brasileirão 2006 no Bolão do Timão. Como Vasco e Palmeiras se enfrentaram na quarta-feira, foi adicionada a partida entre Atlético-MG e Avaí, pela segundona, para completar dez jogos.

O Bolão está sendo liderado por B_O_I_, mas está difícil dizer quem chegará ao dia 29 de outubro, quando acaba essa fase do Bolão, na frente. A distância do líder para o vigésimo é de apenas 45 pontos, vantagem que pode ser facilmente revertida em apenas uma rodada do Bolão. O vencedor da competição levará uma camisa oficial do Corinthians para casa, por isso, não se esqueça de dar seus palpites.

Link: /pt-br/fanzone/jogos.asp








Torcedor virou repórter!
O CorinthiansFutebol.com.br criou um espaço para você fazer as suas perguntas aos ídolos do Timão!


© Daniel Augusto Jr.
A torcida corinthiana agora pode entrevistar seus ídolos

É isso aí, torcedor! Agora você poderá perguntar tudo que sempre quis saber dos craques e das personalidades ligadas ao Todo Poderoso Timão!

Periodicamente novos personagens serão entrevistados e você poderá fazer suas sugestões de perguntas. As melhores serão selecionadas e feitas durante a entrevista.

Participe!