Vamos lá timão
Timão contrata o atacante Finazzi
O atacante de 33 anos assinou até o final do ano com o Corinthians
28/04/2007 - 14h47 Redação CorinthiansFutebol.com.br
O Corinthians anunciou hoje a contratação do atacante Finazzi para reforçar o elenco alvinegro na disputa do Campeonato Brasileiro 2007. O atacante, que assinou contrato com o Timão até o final do ano, ainda não tem definida a data de sua apresentação.Aos 33 anos, Finazzi é um dos artilheiros do Campeonato Paulista 2007, com 12 gols marcados pela Ponte Preta, mas pode ser ultrapassado por Somália, que também tem 12 gols e disputa as finais da competição pelo São Caetano.
24 gols no Fla x Timão pelo showbol
Corinthians vence o Rubro-negro por 15 a 9 na abertura do Torneio Rio-São Paulo
Corinthians vence o Rubro-negro por 15 a 9 na abertura do Torneio Rio-São Paulo
Corinthians e Flamengo fizeram o jogo de abertura do primeiro Torneio Rio-São Paulo de Showbol, neste sábado, na cidade de Guarulhos. Jogadores em atividade e ex-craques consagrados como Rincón, Dinei, Neto e Nilson pelo Timão, e Aldair, André Cruz, Djair, Djalminha e Paulo Nunes pelo Rubro-negro deram conta do espetáculo.
Os paulistas levaram a melhor sobre os cariocas e venceram por 15 a 9. Na seqüência, o Fluminense deu o troco, derrotando o Santos pelo placar apertado de 7 a 6.
Os paulistas levaram a melhor sobre os cariocas e venceram por 15 a 9. Na seqüência, o Fluminense deu o troco, derrotando o Santos pelo placar apertado de 7 a 6.
Everton também reforça o Timão
Atacante do Bragantino chega a acordo com o clube e se apresenta na próxima semana
Atacante do Bragantino chega a acordo com o clube e se apresenta na próxima semana
Carlos Augusto Ferrari Do GLOBOESPORTE.COM
Depois de Finazzi, da Ponte Preta, a diretoria do Corinthians acertou a contratação de mais um atacante vindo do interior de São Paulo para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Everton, destaque do Bragantino no Paulistão. O Timão chegou a um acordo com os procuradores do atleta e ficará com 50% dos direitos federativos dele. Everton deve assinar nos próximos dias um contrato por cinco temporadas com a equipe do Parque São Jorge. - Ele fez exames médicos e deve se apresentar na segunda ou terça-feira. Faltava um entendimento entre o Corinthians, o jogador e os empresários. E isso aconteceu. Caso contrário, ele voltaria ao Bragantino – afirma o presidente do Braga, Marco Antônio Abi Chedid. Everton, de 21 anos, é natural de São José dos Campos, mas foi revelado pelo Santo André, onde acabou profissionalizado em 2005. Um ano depois, se destacou na Copa Federação Paulista de Futebol pelo São Bernardo. Com a contratação de Everton, sobe para cinco o número de reforços do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Além dele e de Finazzi, o clube trouxe o volante Carlos Alberto, do Figueirense, o goleiro Felipe e o zagueiro Zelão, também do Bragantino.
Felipe luta contra maldição pós-Dida
Desde a saída do goleiro, em 2002, nenhum jogador conseguiu brilhar na posição
Desde a saída do goleiro, em 2002, nenhum jogador conseguiu brilhar na posição
Felipe luta contra a maldição dos goleiros do Timão após a saída de Dida em 2002
O goleiro Felipe, apresentado oficialmente pelo Corinthians na quinta-feira, chega ao clube com a missão de acabar com a maldição da camisa 1, 12 ou até 99, que era usada pelo chileno Herrera. Desde que Dida voltou ao clube em 2002 e conquistou o título da Copa do Brasil, apenas um goleiro se manteve por um bom tempo como titular, Fábio Costa. Mas nem ele conseguiu conquitar a torcida e voltou para o Santos após conquistar o título brasileiro, em 2005. - A torcida cobra a chegada de um novo ídolo para o gol. Ela acha que ninguém conseguiu suprir a ausência do Dida. Não tenho medo da pressão. Sei que qualquer um que entrar vai ser cobrado para ter um bom desempenho – afirma Felipe. Confira a lista de goleiros do Timão pós-Dida
Doni - Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto no Paulistão 2001, Doni foi contratado para substituir Maurício. Perdeu espaço com a volta de Dida no primeiro semestre de 2002, mas retornou ao time para o segundo semestre. Em 2003 perdeu espaço para Rubinho e deixou o clube. Atualmente, joga pelo Roma, na Itália. Defendeu o Timão em 102 jogos. Rubinho – Promessa das categorias de base do clube, irmão do volante Zé Elias e sempre convocado para as seleções sub-20, o goleiro não conseguiu se firmar no profissional. Primeiro brigou pela posição com Doni, depois com Fábio Costa, contratado em 2004. Sem espaço, não renovou seu contrato com o Timão no final de 2004. Tem 45 jogos pelo clube. Atualmente, está no Genoa, da Itália.
GLOBOESPORTE.COM
Goleiro Fábio Costa trocou o Timão pelo Santos no final de 2005Fábio Costa – Dos goleiros pós-Dida foi aquele que teve mais sucesso. Apesar das brigas pela posição com Rubinho, de ter sido até afastado da equipe pelo técnico Daniel Passarela por supostamente estar acima do peso, Fábio Costa foi importante na conquista do tetracampeonato nacional em 2005. Porém, depois da competição, decidiu não renovar seu contrato com o clube e voltou para o Santos. Tiago – Teve sua chance durante o afastamento de Fábio Costa, mas em sua primeira entrevista disse que era palmeirense, o que já complicou sua situação. Esteve em campo na eliminação diante do Figueirense na Copa do Brasil e na goleada de 5 a 1 sofrida diante do São Paulo, que provocou a saída de Daniel Passarella. Com a chegada de Márcio Bittencourt, perdeu espaço e agora se destaca na Portuguesa com seus gols de falta. Fez apenas quatro jogos pelo clube. Júlio César – Outra promessa das categorias de base do Timão. Entrou em apenas um jogo e continua no clube, mas não conseguiu se firmar. Com a contratação de Felipe, será o quarto goleiro corintiano. Silvio Luiz – Um destaques do São Caetano nas grandes campanhas do clube, o goleiro Silvio Luiz chegou com status de dono da camisa 1 em 2006. Porém, ele não conseguiu repetir no Timão o desempenho que tinha na equipe do ABC elogo perdeu espaço. Deixou o clube no ano passado e recentemente acertou com o Vasco. Pelo Timão, fez 17 jogos. Johnny Herrera – Um dos ídolos da Universidad do Chile, o Super Boy também chegou em alta ao clube. Porém, não podia jogar no início do ano porque o Timão tinha três estrangeiros nas convocações (Sebá, Mascherano e Tevez). Nas poucas oportunidades que recebeu, não mostrou um talento capaz de lhe garantir a camisa 1. Também deixou o clube no final do ano passado. Fez apenas nove jogos.
Diário de S.Paulo
Jean e Marcelo não conseguiram agradar no gol do TimãoMarcelo – Revelação do clube e sempre chamado para as categorias de base do Timão, Marcelo começou a ter suas chances em 2005, mas assumiu a camisa em 2006 após a saída de Fábio Costa. Porém, a diretoria não confiava totalmente no jogador e ele teve que dividir as atuações com outros dois goleiros, Silvio Luiz e Herrera. Terminou 2006 e começou 2007 como titular, mas logo perdeu espaço para mais um contratado, Jean. Tem 66 jogos pelo Timão. Jean – Foi a segunda opção do Timão para reforçar a equipe em 2007. A primeira foi Sérgio, ex-Palmeiras, que não acertou os salários no clube. Indicado pelo técnico Emerson Leão, começou o ano no banco, mas logo ganhou a posição de Marcelo. Falhou no primeiro jogo contra o Náutico nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e a chegada de Felipe mostra que a diretoria não tem total confiança no seu trabalho. Tem 12 jogos pelo Timão.

0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home